EntradaBerçário e Creche

Respostas Sociais - Berçário e Creche

“ Na creche promove-se experiências na vida das crianças, das suas famílias e dos profissionais desenvolvendo e facilitando a aprendizagem da criança através da interação com o mundo físico e social.”

 “ In Revista do Gedei - Educação para Bebes em Creche – Gabriela Portugal”

A Creche constitui uma das primeiras experiências da criança num sistema organizado, exterior ao seu círculo familiar, onde irá ser integrada e no qual se pretende que venha a desenvolver determinadas competências e capacidades.

É por isso que na nossa instituição trabalhamos para proporcionar às Crianças, com idades compreendidas entre os 4 e os 36 meses, todas as condições que lhes permitam adquirir princípios, como a convivência social, o respeito, a independência, a autoestima, a imaginação e muitos outros valores que marcarão o seu percurso pela vida. Damos ainda especial atenção à qualidade, à higiene e à segurança.

Damos especial importância à criação de laços afetivos entre a Criança, a sua Educadora e a sua Auxiliar, até ao desenvolvimento dos mais diversos aspetos da sua personalidade, passando pela aquisição de estímulos motores, cognitivos e de socialização.